sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mors

"... é uma viagem brasileira, é a verdadeira música brasileira, feita de misturas, de tradições, e é enriquecida ainda mais pelo Rock e o Heavy Metal. Uma liga homogênea, da qual eu tiro a seguinte e modificada frase: 'Uniu o agradável ao agradável'." Damien Willis, blogger (Ignes Elevanium e outros). 

Fundado em 2006, o quinteto pernambucano vem apresentando um trabalho que une a MPB com as mais diversas vertentes do rock, dentre elas o METAL e o POST-ROCK. Suas composições, sempre na língua portuguesa, possuem influências da música brasileira que vão além do elemento rítmico.
 
Gravou seu primeiro demo composto de três músicas no fim de 2008, intitulado “Inspiração Atemporal”. Com a música “Tempestade”, foi finalista do II Festival Sonora (UFPE) ganhando a gravação desta mesma faixa para compor o cd do festival. A banda movimenta a cena local produzindo eventos como o Solar de Domingo, na praia de Candeias (PE) e o Circuito Alternativo de Música, que circula por bares de todo o Recife. 


Lançou a demo “Reversão” em julho de 2010, contendo seis músicas, sendo 5 inéditas.

 A MORS é :

Hugo Rioli - voz e violão
Jorge van der Linden - guitarra e voz
Rafael Cadena - guitarra
Magno Lima - baixo
Ivo Lage - bateria



Fique por dentro de tudo!

http://morspe.blogspot.com/

Escute as músicas!

www.myspace.com/morspe

Veja os vídeos!

www.youtube.com/user/videosMors

Aprenda as letras!

http://letras.terra.com.br/mors/


Contatos :

Hugo Rioli = (+55)(81)8794-8887
Ivo Lage = (+55)(81)8835-2469

e-mail : bandamors@gmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aficção

Com a pretensão de formar uma expressão original no cenário Pernambucano, nossa banda constrói seu som somando as forças de seus integrantes, contagiando toda a galera!








Gênero: Pop Rock
Estilo: Alternativo





ACESSE:
www.oinovosom.com.br/aficcao

PARTICIPE:
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90897240

SIGA:
twitter.com/bandaaficcao

OUÇA:
www.myspace.com/aficcao


Isabela Pinto - Voz
Bruno Cesar - Voz e Violão
Diego - Guitarra
Augusto César - Baixo
Binho Kiss - Bateria

Até onde a vista alcança.

Curta - Até Onde a Vista Alcança

Vencedor do Prêmio de Incentivo à Produção Independente, no Camera Mundo – Independent Film Festival, realizado em Rotterdam/Holanda, eleito o Melhor Curta Digital pelo público do CINE PE (05/08), menção honrosa na 1ª Mostra Independente de Audiovisual Universitário de Goiânia (05/08), Melhor Documentário Curta-Metragem Digital pelo Júri do Festival de Cinema de Maringá (05/08) e Melhor Documentário Digital pelo Festival Curta Cabo Frio (18/06/08), “Até Onde a Vista Alcança”, assinado pelo Coletivo Asterisco, recebeu mais uma menção honrosa da 5.ª Mostra Nacional de Vídeo Ambiental de Caparaó (07/08).

O documentário pernambucano dirigido por Felipe Peres Calheiros será exibido na Mostra Paralela do Videoclube Lume e na Paralela Curta na Universidade na Estácio de Sá. O curta mostra uma comunidade quilombola que, a partir de uma reunião dos membros da Associação Quilombola do Sambaquim e Riachão do Sambaquim feita em 2005, surgiu a idéia de organizar um bingo, com o objetivo de arrecadar recursos para alugar um ônibus e levar pessoas de diversas idades que – apesar de morar a apenas 150 km da costa – ainda não conheciam o mar.
“Nesses meses entre o bingo e a realização da viagem, percebemos que se tratava de um filme sobre algo comum a todos nós, a realização de um sonho. E a linguagem que utilizaríamos no instante da concretização de um sonho tão nobre como aquele não poderia simplesmente registrar o real, precisava transmitir o sonho ao espectador. Foi daí que surgiu a idéia da fotografia preto e branco em película”, conta o diretor.
Segundo Felipe Peres Calheiros, que é parceiro do movimento quilombola há quatro anos, o principal motivo para a realização do curta-metragem foi o de divulgar a dignidade da luta do povo quilombola e ajudar a dar visibilidade à sua causa. "Apesar da luta do movimento quilombola e da garantia constitucional de reconhecimento do território dos quilombos, o governo não concluiu o processo de regularização fundiária de nenhuma comunidade pernambucana. Todas ainda lutam pela devolução de suas terras, em sua maioria, griladas em cartórios ou tomadas por fazendeiros no começo do século XX”, ressaltou Felipe.
Além dos 4 prêmios obtidos e das 2 menções honrosas, Até Onde a Vista Alcança foi selecionado para 24 festivais, sendo 7 deles internacionais, o Camera Mundo de Rotterdam - Holanda, o Latin American Film Festival de Utrecht - Holanda, o Short Film Corner, uma mostra paralela ao Festival de Cannes-França, o 5th Artivist Film Festival de Hollywood em sua intinerância na Cidade do México e Lisboa, o IV Cine Maissi - Festival de Cinema Latino e Caribenho da Finlândia, o Gray's Reef National Marine Sanctuary Ocean Film Festival e o 19th New Orleans Film Festival, ambos nos EUA.

Até Onde a Vista Alcança
Felipe Peres Calheiros
Brasil(PE), 2007
Doc - 20' - Cor/P&B

terça-feira, 26 de abril de 2011

Faço de mim o que quero

Uma das atrações do Mistura no Pátio será a exibição do:

 Curta - Faço de mim o que quero

Sinopse Tô nem aí.
Gênero Documentário.
Diretor Petrônio de Lorena, Sérgio Oliveira
Elenco Conde do Brega, João do Morro, Kelvis Duran, Renatinha é show, Rodrigo Mell, Sâmara Cipriano, Sarita Show, Vício Louco, Wilken Jr
Ano 2009
Duração 18 min
Cor Colorido
Bitola DVCam
País Brasil
Ficha Técnica
Produção Sérgio Oliveira, Aroma Filmes, Petrônio de Lorena Fotografia Pedro Urano Roteiro Renata Pinheiro, Sérgio Oliveira, Petrônio de Lorena Edição Roberto Ferraz Direção de Arte Renata Pinheiro Empresa produtora Aroma Filmes Edição de som Maloca Estúdio Maquiagem Marcos Freire Argumento Renata Pinheiro Montagem João Maria, João Maria Araújo Técnico de som Evandro Lima.

Prêmios
Melhor Documentário no Curta Cinema 2010
Melhor Documentário no Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2010
Menção Honrosa no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2010
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Goiânia Mostra Curtas 2010
Melhor Direção de Arte no Vitória Cine Vídeo 2010
Prêmio ABD no Cine PE 2010
Prêmio aquisição Canal Brasil no Cine PE 2010
Melhor documentário – Júri Oficial no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2010

Festivais
Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2009
Jornada Internacional de Cinema da Bahia 2010
Mostra de Cinema de Tiradentes 2010
Cachaça Cinema Clube 2010



"O Oscar brasileiro está de volta. Chegou a hora da Academia Brasileira de Cinema decidir quem serão os premiados do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro esse ano. Conheça um dos curtas indicados. “Faço de Mim o que Quero”, de Sérgio Oliveira e Petrônio Lorena, uma imersão no universo da chamada música brega pernambucana." Pagina Cultural

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pluggins



Rap e Rock and roll, essencialmente, são os gêneros que constituem as influências da banda Plugins. Formado em 2006, o grupo segue na direção de uma carreira independente que una conteúdo à qualidade musical, sempre antenado com o que se passa ao redor do mundo.

Seu primeiro CD, "Resistência", com 11 faixas teve participações especiais de músicos como Cannibal (Devotos), Tiger Solo (ex Faces do Subúrbio), Daniel Batuke, abrilhantaram o álbum.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Encerramento da Seleção

Estamos encerrando o período de seleção para a participação da 1ª Edição do Mistura no Pátio.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Programação Parcial

Saiu a Programação Parcial Confira !!!


Contamos com a Presença Confirmada de:


Shows

18h André Balbino e Banda
19h Farofino Band
20h Cognata (Com participação especial de Manuca Bandine)
21h Mors
22h Aficção
23h Pluggins

Nos intevalos das bandas teremos:


Apresentação da - Capoeira Brasil

Exibição de Curtas - Felipe Peres Calheiros

Exposição Fotográfica – Ytallo Barreto

Na Feira Cultural  que ficará aberta durante todo o evento:

Moda – Lançamento da marca DOCAS – Aline Beltrão, Rerison Oliveira e Suellen Mesquita. 



Em breve a programação completa.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Seleção



Estamos selecionando/convidando até o dia 20/05 artistas para participar do evento nos segmentos de:

*Artesvisuais - fotografia, desenho, grafitagem e desing visual etc.

*Curtametragens - Animação, ficção, experimental etc (Dur. máx. 20 min)

*Literatura - cordel, fanzine, posias contemporânea etc.

enviar material + dados para: comunicacao.monica@hotmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Descrição do Evento



Vem aí o Mistura no Pátio Mostra Cultural de Artes Integradas.

Local  Pátio de São Pedro (centro da cidade do Recife)
Data 19 de maio de 2011 
Inicío ás 18h 
Progamação Resumida:  Exibição de Curtas-metragens.
Exposição de trabalhos Fotográficos.
Apresentação de Manifestações culturais populares.  
Show de bandas autorais com estilo alternativo.
Realização de Feira Cultural com moda, literatura e artes visuais.

ACESSO GRATUITO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mistura no Pátio





Visando valorizar a diversificação cultural de nossa cidade, buscamos elaborar um evento para reunir diferentes influências artísticas numa só noite, com isso atraindo um maior público agradando diferentes culturas.
            Diante da grande produção cultural que Recife oferece, o número de pessoas envolvidas com arte cresce cada vez mais, contudo percebemos que há dificuldades para que esta chegue até o consumidor, decorrente das poucas oportunidades e a falta de espaços que viabilizem esse encontro entre artista e publico, assim sentimos a necessidade de criar uma forma diferenciada de expor estes trabalhos  . 
         Por isso o Evento “Mistura no Pátio” uma mostra cultural de artes integradas vem trazer ao público a diversidade cultural pernambucana com exibição de curtas-metragens, exposição de trabalhos fotográficos, apresentação de  capoeira e maracatu, shows e a realização de Feira Cultural com moda, literatura e artes visuais dentro do nicho alternativo as atividades são abertas ao público em geral e acontecerão no Pátio de São Pedro no dia 19 de Maio de 2011 com inicio ás 18h e o acesso é GRATUITO.
            Organizado por cinco alunos do curso de Turismo (Isabelle Jordana, Isabela Gomes, Joane Marylim, Maxwell Monteiro, Mônica Borges) da Faculdade Joaquim Nabuco - Recife o projeto vem em sua primeira edição com a proposta de abrir mais um espaço na cena cultural recifense para auxiliar na difusão do trabalho independente dos artistas locais dos diferentes segmentos artísticos contemplados nesta mostra, criando uma forma diferenciada de promover a interação entre público, produtores e artistas.